3 dicas para fazer gestão de supermercado mais eficaz

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Cuidar da gestão do supermercado não é tarefa fácil. Para tanto, é sempre importante ter um olhar analítico sob todos os setores e funções. Afinal, o potencial de gerar receita está diretamente ligado à gestão. Além disso, um pequeno deslize, quando ignorado, é capaz de gerar um problema muito maior, exigindo ainda mais recursos.

Logo, para evitar qualquer descuido, é preciso contar com um sistema de organização e administração integrado e eficaz. Isso pode ser feito com o apoio da tecnologia.

Neste post, selecionamos 3 dicas de softwares capazes de facilitar a sua gestão de supermercado. Veja a seguir, quais são elas e otimize o controle do seu estabelecimento o quanto antes.

1. Softwares de DRP 

Distribution Requirements Planning ou Planejamento de Requisitos de Distribuição, trata-se de um sistema que organiza a distribuição das mercadorias nos locais de venda. 

Basicamente, sua função é assegurar o abastecimento de suas Gôndolas. Uma vez que ele informa aos repositores o que e quando repor na hora certa. Não apenas nas prateleiras, mas também no próprio estoque. Portanto, esse software evita que o seu supermercado perca vendas por falta de produtos expostos. 

Softwares de DRP se baseiam em dados, como a média de vendas do produto e frequência de reposição. Assim, por meio de cálculos, esses sistemas indicam a hora certa para repor cada produto. Isso significa maior precisão com menos esforço para os repositores, tendo em vista que seu trabalho será mais objetivo. 

Confira alguns softwares de DRP conhecidos:

2. Softwares de ERP

Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa, como o nome sugere, é voltado para a administração interna. Trata-se de softwares que facilitam não apenas na logística, como também na precificação e em todos os processos internos. 

Para tanto, eles integram todas as informações da empresa, bem como seus processos, em uma mesma plataforma. Isso, por sua vez, viabiliza desde o controle de estoque até a criação de ofertas.

Logo, são softwares mais complexos em dados e análises, mas que facilitam a gestão do supermercado. Esses são alguns softwares de ERP mais  conhecidos:

3. Softwares de CRM

A sigla para Costumer Relationship Management, que em português se refere à Gestão de Relacionamento com o Cliente, trata-se de softwares de CRM que são capazes de acompanhar desde a fidelidade até a satisfação dos clientes. 

Nesse contexto, seus dados são baseados no próprio comportamento de consumo, preferências, histórico e interações dos clientes com a marca. Assim, esse sistema os organiza para os administradores e profissionais de marketing do seu supermercado, facilitando muito a definição das estratégias de atração e retenção de clientes.

Como exemplo de softwares de CRM, temos:

A tecnologia pode melhorar a sua gestão de supermercado

Agora que conheceu os softwares que podem melhorar a sua gestão de supermercado, não tenha receio de utilizá-los. Até porque, a tecnologia é uma ferramenta importante para garantir resultados otimizados e precisos.

Veja ainda: porque oferecer um atendimento personalizado para os seus clientes. 

O conteúdo foi útil? Esperamos ter ajudado você a otimizar sua gestão de supermercado com cada uma dessas sugestões. Até mais!

Veja outras publicações

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho