Vou montar meu supermercado, qual gôndola devo escolher?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

A escolha das gôndolas de supermercado é tão importante quanto a escolha das mercadorias. Afinal, para montar um supermercado bem-sucedido é necessário levar em consideração se os produtos ficarão corretamente expostos e seguros. Pois, caso a escolha de gôndolas de supermercado seja incompatível, talvez uma substituição em um curto período seja necessária, sem contar que pode, inclusive, causar acidentes. 

Por conta disso, é preciso estruturar o estabelecimento, equipando-o com as ferramentas adequadas para expor os produtos, tornando as gôndolas os principais acessórios para supermercados, sendo responsáveis por expor as mercadorias e deixá-las acessíveis para os clientes.

Justamente por isso, selecionamos algumas dicas para que você consiga fazer uma excelente escolha. Então, veja a seguir, qual gôndola de supermercado é mais interessante para o seu negócio e como fazer uma boa escolha.

Principais dicas para escolher as suas gôndolas de supermercado

1. Observe a sua capacidade de carga 

O primeiro passo para escolher as gôndolas de supermercado é analisar a capacidade de carga de cada uma. Até porque é preciso avaliar se há compatibilidade com o peso dos produtos que pretende expor. Sendo fundamental, ainda, verificar se essa carga suportada será distribuída uniformemente.

Isso porque a escolha de gôndolas subdimensionadas para sua necessidade pode prejudicar a durabilidade das mesmas e existirá um risco de acidentes que certamente darão prejuízos financeiros duplamente:

produtos podem quebrar ou danificar;

reinvestimento para a substituição das gôndolas.

2. Considere o design do seu supermercado

Outro fator muito relevante, mas que às vezes acaba sendo desconsiderado, é o design das gôndolas de supermercado. 

As gôndolas são os móveis que mais tem presença visual dentro de um supermercado. Portanto, a escolha do design das suas gôndolas irá influenciar diretamente no visual de todo o ambiente.

Isso sem falar na variação de formatos e peças adicionais que a suas gôndolas poderão apresentar, pois a falta de variação, muitas vezes, contribui em uma formação visual monótona, que reduz os destaques de alguns produtos.

Portanto, para realçar os seus produtos e criar um ambiente dinâmico e que estimule o consumidor, é necessário pensar no design. Por exemplo, manter detalhes de suas gôndolas com as mesmas cores do supermercado contribui na sua comunicação visual. O que fortalece a memória do consumidor sobre a sua marca.

3. Avalie as dimensões das gôndolas de supermercado

Além de escolher uma capacidade de carga inadequada, escolher gôndolas de altura ou largura incompatíveis também pode influenciar no subdimensionamento. Afinal, essas proporções também são responsáveis pela exposição de produtos e influenciam até na circulação dos seus clientes e funcionários.

Para não fazer uma escolha errada, experimente analisar a planta baixa do seu estabelecimento. Com ela em mãos, considere as medidas de cada gôndola e o espaço de circulação necessário. Visto que dessa forma você poderá fazer uma escolha mais acertada e adaptada à necessidade do seu estabelecimento.

Principais sugestões de gôndolas para supermercado

Para te auxiliar a fazer uma boa escolha para o seu supermercado, selecionamos alguns modelos bem interessantes para você conhecer. Dentre as suas variações, há 3 linhas de gôndolas para os mais variados supermercados, desde os de menor até os de maior porte.

São elas:

Vale ressaltar também que podem ser adicionados:

  • Mais níveis de bandejas.
  • Módulos de centro inicial e continuação, parede inicial e continuação e canto.
  • Ponta com podium.
  • Opções com tela, réguas, ganchos, cestos e vassoureiro.

É possível adquirir os modelos Super Plus, além da cor branca, na cor preta. Acrescenta-se também porta-etiquetas amarelo, vermelho, azul e verde para auxiliar na comunicação da sua marca.

Escolha as gôndolas ideais

O supermercado é um dos negócios que mais cresce no Brasil. Esse empreendimento é indispensável para qualquer sociedade, devido a comercialização de alimentos e dos mais diversos itens. Mas, para que esse itens sejam bem comercializados, é necessário que as gôndolas estejam em uma boa disposição no supermercado e que os produtos estejam organizados de forma a vender mais.

Então, analise a compatibilidade dos itens que pretende vender, o seu espaço disponível e o design da sua marca.

Esperamos que com essas dicas seja ainda mais fácil acertar na escolha das gôndolas ideais para o seu supermercado. Você pode contar com o Grupo SA para encontrar a melhor solução para seu negócio. Até mais!

Veja outras publicações

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho