Qual o tipo de mobiliário utilizar para obter melhores resultados no varejo?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Na hora de investir em itens que prometem melhores resultados no varejo é preciso estudar bem a relação custo e retorno. Já que, nem sempre é o preço que define o quanto um produto pode atender. 

A escolha do mobiliário, por exemplo, gera ótimos resultados quando a aquisição é assertiva. Porém, para selecionar o mobiliário ideal para o seu varejo é preciso considerar alguns aspectos. 

Sabendo disso, neste post, selecionamos o que você deve observar na hora de escolher o mobiliário para o seu negócio. Veja cada dica e aprenda a selecionar desde as gôndolas ideais até a mobília para o seu estoque.

Estude o espaço disponível

Conhecer o espaço disponível para armazenar os itens do seu varejo é o passo inicial para não errar na escolha. Assim, com o auxílio da planta baixa, uma fita métrica, papel e caneta, faça as medições e desenhe o layout ideal. 

Com esses valores em mente, é possível dimensionar as medidas de cada móvel e escolher o que melhor aproveitará o perímetro, ou seja, saber onde ficarão e o tamanho de cada sessão de gôndolas, porta pallets, check-outs etc.

Verifique as características da carga a ser armazenada

Outro aspecto fundamental na escolha de um mobiliário, para atingir bons resultados no varejo, é a característica de cada carga. Por isso, analise todos os dados do produto antes de armazená-lo no estoque ou nas gôndolas. 

Para isso, vale a pena observar:

  • se é perecível ou não;
  • o seu peso;
  • o tipo de embalagem;
  • se necessita de refrigeração;
  • o tamanho de cada item;
  • a forma de empilhar.

Confira a compatibilidade do móvel com o material

Com as características da carga e espaço disponível em mente, escolher as dimensões e materiais do móvel não fica difícil. Existem Porta Pallets de aço, por exemplo, que suportam as mais diversas cargas facilitando muito o estoque. Agora, se considerarmos a necessidade do atacarejo, móveis híbridos são os melhores para a organização do estoque e exibição dos produtos.

Ainda, é interessante considerar os modelos slim e mini, para os espaços limitados. Além disso, vale a pena ponderar sobre as gôndolas e os expositores específicos para o modelo de negócio — uma vez que os móveis próprios têm a capacidade de melhorar a visibilidade dos itens na prateleira. Sem falar na otimização do espaço e na administração na hora de repor o estoque.

No Grupo SA. você encontra expositores próprios para: mercados, lojas de materiais de construção, farmácias, entre outros. 

Considere a comunicação visual da sua marca

Por fim, definir as cores do móvel ajuda a reforçar a comunicação visual da sua marca. Inclusive, uma opção equivocada pode até comprometer a lembrança visual de um estabelecimento. Muitas vezes, a escolha errada das cores das gôndolas pode até favorecer a comunicação da concorrência. Tendo isso em mente, considere as cores da sua marca para tomar a decisão certa. 

Conheça, ainda: 3 dicas para fazer gestão de supermercado mais eficaz.

Agora que você conheceu o processo para uma boa seleção de mobiliário, que pode otimizar os melhores resultados no varejo, faça ótimas escolhas. Esperamos ter lhe auxiliado nesse processo. Até mais!

Veja outras publicações

Microempreendedor

Como se tornar um microempreendedor?

Abrir um negócio e se tornar um microempreendedor: quantas pessoas não devem sonhar com esse feito? Não é difícil imaginar o porquê,

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho